quarta-feira, 25 de junho de 2008

Um misto de caos.

Escrever é assim: não existe palavra no mundo que abrace totalmente este ato.

Eles estavam lá pelos mais variados motivos.
Watt tinha um dever a cumprir. Ele sempre tinha deveres a cumprir, por isso mesmo não era o exemplo de pai. Dinheiro não brota em árvore, no fim das contas. Rita também tinha um dever a cumprir, como policial. Ela tinha que comprar dois hamburgers, seu parceiro a estava esperando. E se perguntou por um momento o que faz um policial. Stanley não tinha dever nenhum com ninguém. Ele segura a arma de brinquedo e se senta. "Você é um bixo, Stanley".
Henry acaba de sair da loja de fotografias. Tinha que comprar filme. Sua câmera garantia a sua sobrevivência. Ele se perguntava se algum dia conseguiria ser reporter. Mas a vida não espera. Kanue estava se perguntando se compraria uma mini-saia. Estudante estrangeira nos Estados Unidos precisa de mini-saia e batom, ou então vai para na solidão. Ela iria algum dia se formar?
Estrangeiro como Kanue, era Ichinoose. Mas ele era formado, dava aulas seis dias por semana. Maldita concorrência. Já idoso, a única coisa que deixaria para a posteridade seriam seus alunos. Mais nada. Assim como Sharon. Enfermeira do Hospital, tinha acabado de romper um relacionamento. Mais um. Será que algum dia iria se tornar esposa e mãe? Teria a sua familia feliz?
Familia. Sayd estava esperando para construir a sua. Sua noiva o estava esperando no seu país de origem. Só mais um pouco, ele pensa, só mais um pouco e eu vou sair desse país miserável e vamos nos casar. Ele fecha o pingente na sua mão juntamente com os olhos.

Oito pessoas que nunca se viram na vida e que não tinham quase nada em comum. Será? Tinham algo em comum sim. Estavam os oito no Raccon Shopping Mall. E isso é como quando você para e decide que não vai sair, que vai ficar em casa - ou o contrário. Parece tão superfluo, tão inútil... mas na verdade essa mísera decisão acaba de modificar toda a sua vida e a vida de outras pessoas ao seu redor e a vida das pessoas ao redor dessas outras e por aí vai.
Naquela noite eles poderiam estar em qualquer outro lugar, mas eles estavam todos no segundo andar do Raccon Shopping Mall. Se faltasse um deles, ou se tivesse um a mais... mas não, estavam os oito alí. Oito, um bom número, pensa o homem vendo pelos monitores. E ele toma uma decisão. Uma decisão que mudaria a vida dessas oito pessoas, assim como cada uma delas tomou a decisão de estar alí naquele momento.

Está feito. Os mortos já estão se levantando, a cidade já está coberta pelas trevas, a morte já bate de porta em porta. E as oito estão lá.

"Que os jogos comecem".